Dicas Mit

5 dicas para te ajudar na hora de comprar o carro zero

28 Mar 24
2 min
01

Você sabe o que observar na hora de comprar um carro zero? Estas cinco dicas podem ajudá-lo a fechar o melhor negócio e garantir um bom desconto!

Ter um carro zero na garagem sempre é motivo de orgulho. Significa que você conquistou um bem e aumentou seu patrimônio Porém, a compra de um carro novo exige atenção para alguns detalhes, principalmente quando se quer fazer o melhor negócio.

Se você está em busca de um veículo novinho para chamar de seu, você está no lugar certo! 

5 dicas infalíveis para comprar seu carro zero

1. Faça o test drive

Esta é uma etapa essencial para a compra do melhor carro zero para você. No test drive você consegue reparar nos pequenos detalhes do modelo escolhido. Aproveite para passar em vias que você utiliza diariamente, assim dá para ter uma “prévia” de como será sua rotina com o novo veículo. Também inclua no trajeto subidas e lugares que possam testar a resposta do motor em cada situação.

2. Procure modelos do ano anterior

Esta dica para comprar o carro zero é para aquelas pessoas que querem aproveitar um bom desconto na hora de fechar negócio. Modelos do ano anterior tendem ser entre 10% a 20% mais em conta do que os novos. Aproveite para ir à concessionária justamente quando as montadoras divulgam o lançamento da nova edição de determinado carro. Para se “livrar” do modelo antigo ela pode propor uma boa oferta.

3. Escolha o final do mês para fechar negócio

Por falar em concessionária, você sabia que o final do mês é o período mais indicado para quem procura boas oportunidades? É que neste período muitos vendedores estão correndo atrás de qualquer venda para bater as metas. Como você está na posição de comprador, pode tentar negociar a melhor condição possível para fechar negócio.

4. Deixe para comprar os acessórios depois

É comum que o vendedor tente fazer você comprar todo tipo de acessório, ainda mais se tratando de um carro zero. No entanto, essa tática pode pesar muito no seu bolso. Então, a dica aqui é você se acostumar algumas semanas com o novo veículo para então ver o que realmente precisa. Outra questão que você deve levar em consideração é que os acessórios geralmente não têm desconto. Por isso, a regra é pesquisar bastante para encontrar os itens que precisa a valores convidativos.

5. Pague à vista e ganhe desconto

Dificilmente uma montadora ou concessionária não oferece desconto para quem paga à vista o carro zero. As condições para quem tem dinheiro em mãos geralmente tendem a ser bem mais atraentes, podendo chegar até 10% do valor total do veículo.

O ideal, então, é juntar o dinheiro e pagar no momento da compra. Como a gente sabe que nem todo mundo pode fazer isso, temos uma dica extra para apresentar: o consórcio.

Nesta modalidade, quando você recebe a carta de crédito, tem poder de pagar o carro zero à vista. Isso dá maior condição de compra ao consorciado, que pode negociar os melhores descontos.

Gostou das dicas para realizar a melhor compra do carro zero? Aproveite então e faça uma simulação do consórcio ideal do seu novo veículo no site do MIT Consórcio.

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES