Dicas Mit

Carro zero ou seminovo: Qual a melhor opção?

28 Mar 24
3 min
01

Pensando em comprar um carro, mas não sabe se é melhor investir em um zero ou seminovo? Então, confira as vantagens e desvantagens de cada um neste blog post!

Para quem está pensando em trocar de carro ou comprar um pela primeira vez, a dúvida entre um carro zero ou seminovo é bastante comum. Cada qual tem vantagens e desvantagens e é preciso levar cada ponto em consideração antes de fechar o negócio.

Se você também está se perguntando se deve escolher um carro zero ou seminovo para compra este blog post vai ajudar. Nele, vamos apresentar o que há de positivo e negativo em cada um. Confira!

Carro zero ou seminovo: como escolher?

Ter um carro novo na garagem é o sonho de muitas pessoas. Só de sair com ele da concessionária dá uma sensação de conquista. Porém, antes de optar pela compra de um carro zero é preciso levar alguns pontos em consideração. Isso porque o seminovo também tem algumas vantagens a oferecer.

Para ajudar você a tomar a melhor decisão, reunimos as vantagens e desvantagens de cada um, para que você possa escolher entre um carro zero ou seminovo.

Vantagens do carro zero

O primeiro ponto, que muitas pessoas não abrem mão, é de sentir o cheirinho de novo do carro. Como o veículo passa por uma rigorosa inspeção da montadora, não há barulhos ou a necessidade de fazer manutenção tão cedo. Ou seja, a única ida ao mecânico será para fazer a revisão.

Outra vantagem é que você tem certeza quanto à procedência do veículo, sendo praticamente impossível que ele seja roubado, por exemplo. Também não há aquela desconfiança se o veículo já se envolveu em algum acidente.

A documentação é outro ponto positivo do carro zero, já que a concessionária simplifica o processo de regularização do veículo.

Por fim, vender um carro de primeira mão geralmente é mais fácil. Claro que para isso precisa estar em boas condições.

Desvantagens do carro zero

A principal desvantagem do carro zero é a desvalorização que ele sofre assim que sai da concessionária. A depreciação pode chegar a 15% do valor pago por sua compra. E ela segue até por volta dos três primeiros anos de uso.

Outro ponto negativo é em relação à documentação e seguro do veículo, que são cobrados de acordo com o valor do automóvel.

Vantagens do carro seminovo

Uma das principais vantagens do carro seminovo é a questão da depreciação. Lembra que falamos que o novo desvaloriza assim que sai da concessionária? No seminovo esse valor é bem menor. Por isso, você consegue comprar um automóvel com conforto e tecnologia, mas por um preço inferior.

Algumas montadoras dão até cinco anos de garantia nos veículos. Ou seja, você pode ter a sorte de comprar seu seminovo ainda com garantia de fábrica.

Ah, e como o valor dele é mais baixo, a documentação e seguro tendem a ser menores.

Desvantagens do carro seminovo

Neste caso, a questão da manutenção pode pesar na escolha do carro zero ou seminovo. É que por ter rodado mais, o seminovo exige mais idas à oficina. Principalmente se o antigo dono não tomou os devidos cuidados quanto às revisões. E isso pode acabar em mais gastos com o automóvel.

Outra desvantagem é em relação à procedência, e nesse quesito é preciso ficar muito atento para não comprar um veículo com registro de multas ou mesmo de roubo.

Antes de decidir pela compra de um carro zero ou seminovo, o importante é refletir sobre as possibilidades que cada um oferece. Apresentamos nesse blog post algumas das vantagens e desvantagens de cada um. Agora é com você, boa escolha!

Deseja conferir mais conteúdos sobre carros? Então, confira o blog do MIT Consórcio!

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES