Dicas Mit

Como descobrir o carro certo para você?

19 Apr 24
3 min
01

Está interessado em saber como escolher o melhor carro para você? Então, confira este blog post, pois apresentamos algumas dicas interessantes que podem ajudar!

O carro é mais do que um bem de consumo. Além de necessário para o dia a dia, ele também pode ser, muitas vezes, uma parte da personalidade do dono. É por isso que comprar o carro certo nem sempre é fácil.

A decisão implica em pesar o lado racional e emocional para escolher um modelo que resolva seus problemas, e não trazer novos.

Quer saber como encontrar o carro certo para você? Então, confira as dicas que vamos apresentar neste blog post. Boa leitura!

Considere o carro ideal para seu orçamento

O carro certo precisa atender, rigorosamente, suas condições financeiras. É claro que andar com um modelo de luxo faz a gente se sentir muito bem,  dando uma sensação de conquista. Porém, andar com um carrão e estar com problemas bancários não é nem um pouco saudável para as suas finanças. 

E neste caso não estamos falando apenas do valor em si do carro. É preciso também ter em mente o custo de manutenção com ele, por exemplo. Ah, e não podemos esquecer de outras despesas, como os impostos, abastecimentos, seguro, lavação, custos com estacionamento etc. Sua renda é suficiente para cobrir todos esses gastos?

Nesse sentido, especialistas indicam que o total de dívidas não deve ultrapassar  um terço de sua renda, incluindo as dívidas com o carro. Por isso, antes de fechar qualquer negócio, leve todos esses fatores em conta  para tomar a melhor decisão possível.

Opte por uma marca que seja confiável

Não é porque você acha que comprou o carro certo que vai ficar com ele para o resto da vida, não é mesmo? O momento de vendê-lo vai chegar uma hora ou outra. Por isso, é importante procurar um modelo e marca que ofereçam apoio no pós-venda para os clientes.

Além disso, uma marca conhecida no mercado pesa bastante na negociação de um novo veículo. Sem falar que alguns modelos sofrem maior depreciação que outros. Dessa forma, dedicar um tempo para analisar essas questões é fundamental.

Escolha o carro de acordo com o que você precisa

Para comprar o carro certo é preciso também levar em consideração como você vai usá-lo. Ele será utilizado apenas em momentos de lazer ou para levá-lo ao trabalho e seus filhos a escola etc.?

Se você anda por trajetos difíceis, por exemplo, escolher um carro com maior desempenho pode ser uma boa saída. Já para quem mora numa cidade com muitas ladeiras o ideal é pensar na potência do motor. Se a família é grande, espaço tem que ser prioridade. Assim, é necessário fazer uma reflexão sincera ao buscar o carro certo .

Se apaixone pelo seu novo carro

Para finalizar, por mais que seja importante considerar os aspectos racionais para comprar o carro certo, sabemos que é necessário realmente se apaixonar por ele. Dessa maneira, você não corre o risco de se sentir infeliz após alguns meses com o novo veículo.

É importante que o carro combine com sua personalidade, que represente quem você é. Assim, a escolha será muito mais assertiva, dando  aquela sensação de satisfação sempre que você o dirigir. Até porque estamos falando de algo com alto valor, e fazer o investimento certo sempre é a melhor coisa.

Agora que você já sabe como comprar o carro certo, aproveite para fazer o quiz  de qual é o Mitsubishi ideal para você. Com a ajuda do MIT Consórcio você vai poder conquistá-lo!

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES