Consórcio

Como escolher entre planos de consórcio?

19 Apr 24
3 min
01

Saiba quais pontos merecem sua atenção antes de você fechar um plano de consórcio. Escolhendo o ideal, você não tem imprevistos e fica mais perto do seu sonho!

Quer ter um Mitsubishi na garagem mas não sabe como? O consórcio é a melhor forma de conquistar seu objetivo, basta procurar um plano que se encaixe no seu perfil e seja o ideal para seu planejamento financeiro. 

Os planos de consórcio são ótimas opções de investimentos por terem taxas menores e serem mais seguros para adquirir um carro novo.

Antes de começar a pesquisar modelos, é preciso ter um bom planejamento financeiro. Por exemplo, não adianta pegar o crédito para um SUV, que não se encaixa dentro do seu orçamento, para satisfazer um desejo que pode custar caro ao seu bolso. 

Busque um modelo que atenda às suas necessidades e esteja de acordo com sua realidade financeira. Isso é muito importante para não frustrar as expectativas e assim conseguir alcançar seu objetivo.

Plano de consórcio: qual crédito escolher?

Escolher o crédito ideal para seu plano de consórcio é essencial, porque ele vai determinar o valor da cota que você pagará até o final do contrato.

Por isso, pense bem no carro que deseja adquirir. Por exemplo, se deseja viajar com a família, talvez um veículo maior seja o ideal para o conforto de todos. Ou se sua necessidade é ter espaço para guardar objetos, pode considerar a escolha de uma picape. Vale ressaltar que diferentes veículos possuem diferentes valores. Logo, você escolhe o crédito/cota de acordo com o carro. 

Prazos e parcelas

Existem diversos períodos de contribuição, e as parcelas serão calculadas de acordo com isso. Quanto maior for o tempo, menor serão seus valores.

Por isso, é importante planejar se você quer terminar seu plano rapidamente, o que leva a parcelas mais caras, ou se deseja contribuir por mais tempo e ter um valor menor nas parcelas.

Lembre-se: o plano de consórcio é um planejamento de longo prazo que exige um bom organização financeira. Assim, você pode adquirir seu carro novo dentro do prazo que estipulado, pagando uma quantia que você pode arcar e dentro do tempo determinado. 

Como escolher o plano de consórcio ideal?

Antes de fechar um plano de consórcio, faça uma pesquisa sobre as taxas de administração. Todos os consórcios possuem a sua, ela funciona como pagamento à administradora para gerenciar o fundo. 

Existem as mais diversas no mercado, mas desconfie daquelas que são muito baixas, porque nem sempre são negócios seguros para investir e podem trazer problemas no futuro.

Você também pode checar no site do Banco Central para saber se a empresa possui autorização para negociar consórcios.  Procure referências online sobre a administradora do plano de consórcio, busque a experiência de outros clientes e escolha uma que é conhecida e possui tempo de mercado, isso garante a segurança do seu investimento. 

-

A MIT Consórcio é focada nos veículos da MItsubishi e garante a segurança e a qualidade dos carros da marca. Além disso, possui uma das menores taxas do mercado, uma linha de crédito inteligente e exclusiva para oferecer os melhores benefícios no seu plano de consórcio.  

Faça uma simulação, comprove nossos diferenciais e adquira seu Mitsubishi com a melhor opção financeira.

 

Esse conteúdo te ajudou a chegar mais perto do seu objetivo? Continue no nosso blog e leia mais sobre planos de consórcio e dicas para conquistar seu sonho!

 

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES