Consórcio

Vale a pena comprar um carro por consórcio?

23 Apr 24
3 min
01

Você está em busca de alternativas interessantes para comprar um novo carro? Então, saiba por que o consórcio pode ser uma opção muito vantajosa para você.

Você já ficou em dúvida se fazer um consórcio vale a pena? Quem pretende comprar um novo carro geralmente busca alternativas para o pagamento. Uma delas é à vista, porém também é uma das mais difíceis de escolher, principalmente devido ao valor do bem.

Outra opção seria o financiamento, mas essa modalidade tem juros acrescidos nas parcelas que pesam no seu orçamento.

Entre as possibilidades, temos também o consórcio. Ele funciona como uma espécie de autofinanciamento, no qual um grupo de pessoas se une com o objetivo de comprar um bem específico. Todos os meses, elas contribuem com parcelas e um dos participantes recebe o direito de utilizar utilizar o valor arrecadado para comprar o bem em questão. Para isso, todos concorrem igualmente por meio de sorteio ou ofertam um lance.

Por mais que o benefício do consórcio não seja “imediato”, como de um financiamento, ele acaba valendo mais a pena. Os motivos para isso? É o que vamos apresentar neste blog post. Confira!

Consórcio não tem entrada

Esta é sem dúvida uma excelente vantagem quando o assunto é a compra de um novo veículo. No consórcio não é necessário dar qualquer entrada. Basta que você procure uma administradora de confiança, encontre o plano que mais se encaixa com seu perfil financeiro e assine o contrato.

A partir daí, é só pagar todos os meses sua parcela e aguardar ser sorteado ou ofertar um lance para tentar antecipar a contemplação. Esse é um dos motivos pelos quais  o consórcio vale a pena.

Consórcio não tem juros

Juros. Está aí algo que pode prejudicar suas economias,  quando falamos da compra de um carro. Dependendo da modalidade de crédito que você recorre, os juros podem fazer você pagar até dois veículos ao quitar as prestações. Nesse quesito, o consórcio vale a pena, pois é totalmente isento de juros.

Como são as pessoas do grupo de consórcio que autofinanciam a compra do bem, não há qualquer cobrança de juros. A única taxa cobrada é a administrativa, que serve para cobrir as despesas da empresa que cuida de todo o processo do consórcio.

Além disso, a taxa administrativa é cobrada em forma de porcentagem, muito menor que a de juros, e diluída em todas as parcelas do plano.

Consórcio garante o poder de compra no momento da contemplação

Lembra que falamos no início que a condição de pagar à vista um novo carro é algo difícil, pois é preciso juntar um alto valor para a aquisição? No consórcio isso é possível! Ao ter sua carta de crédito contemplada, você recebe o direito de ir à concessionária e comprar seu veículo com o valor à vista.

E isso vale mesmo para quem é contemplado no fim do plano. O valor das parcelas é reajustado justamente para garantir ao consorciado o montante necessário para a compra do bem. Ou seja, se você não tiver sua cota sorteada no início não precisa se preocupar, já que existe a garantia de poder de compra.

O MIT Consórcio oferece benefício exclusivos 

Se você está planejando conquistar um Mitsubish, o MIT Consórcio é ideal para o seu projeto. Este é um produto da fábrica: a maneira mais inteligente e segura de você comprar o seu Mitsubishi. 

Uma das facilidades que oferecemos é o sistema troca fácil do MIT Consórcio, em que o seu carro atual pode ser utilizado para dar um lance parcial ou total. Para usufruir desse benefício, basta ir a uma concessionária autorizada e realizar uma avaliação do seu usado.

Além desses benefícios, vale destacar que o MIT Consórcio é um investimento seguro, com planos exclusivos, prazos prolongados, parcelas reduzidas e grupos financeiramente saudáveis, o que garante a contemplação de todos os integrantes.

---
Depois de ver que o consórcio vale a pena, que tal fazer uma simulação com o MIT Consórcio? Aqui, é você quem escolhe o plano, o prazo e a parcela que mais se encaixam no seu planejamento de adquirir ou trocar de carro.

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES