Dicas Mit

6 aplicativos para controlar os gastos com o carro

28 Mar 24
2 min
01

Está precisando controlar melhor os gastos com o seu carro? Então, confira a lista deste blog post com sugestões de aplicativos que vão facilitar seu dia a dia.

Hoje em dia, os aplicativos nos auxiliam em várias tarefas do dia a dia. Seja para consultar o extrato bancário ou escutar música, eles estão disponíveis em nossos celulares para facilitar as obrigações de nosso cotidiano. Um exemplo disso são os aplicativos para controlar gastos com carro, que ajudam o motorista a acompanhar todas as despesas de seu veículo.

Já conhece ou faz uso de algum? Neste blog post, listamos 6 aplicativos disponíveis no mercado para quem deseja melhorar o controle de gastos com o automóvel. Continue a leitura e confira as características de cada um.

Dicas de aplicativos para controle de gastos com o carro

1.   Carrorama

Dos aplicativos para controlar gastos com carro, o Carrorama é um dos que mais apresenta dados ao motorista. Por meio de estatísticas, é possível saber qual é o gasto do veículo, com abastecimento e manutenção, por exemplo. 

Ainda, o app oferece a possibilidade de criar alertas para vários itens que merecem atenção, entre eles a troca de pneus e do óleo. O Carrorama está disponível gratuitamente para dispositivos Android

2.   Carango

Este aplicativo é uma alternativa gratuita e simples, que gera relatórios com vários dados. Custos com manutenção, combustível e distância percorrida são algumas das informações que ele fornece ao proprietário do carro

É uma excelente alternativa e está disponível para download no Google Play Store, em duas versões (uma gratuita e outra paga). 

3.   Drivvo

O Drivvo também é uma excelente opção para quem procura por aplicativos para controle de gastos com o carro. Com ele, é possível acompanhar e gerenciar informações relativas a despesas com combustível, financiamento e até mesmo multas de trânsito.

Uma função bem interessante é que ele permite exportar as estatísticas criadas nele para planilhas do Excel. Usuários do Android podem baixá-lo gratuitamente. 

4.   AutoCare

O AutoCare possui funcionalidades semelhantes aos demais aplicativos já citados. Porém, uma de suas características mais fortes é relacionada à manutenção do veículo. Isso porque ele indica a hora de trocar o óleo, filtros de ar e óleo e do alinhamento, por exemplo. 

O app está disponível para iOS, mas não é gratuito. 

5.   Fuelio

Este aplicativo apresenta uma versão gratuita e outra paga. Na primeira, é possível ter acesso somente do controle de gastos e uso de combustível.

Já quem assina a versão Pro recebe informações de despesas como manutenção, estacionamento e seguro, por exemplo. Na versão paga ainda dá para sincronizar com o Dropbox ou Google Drive. 

É importante destacar que o Fuelio está disponível para aparelhos que utilizam o sistema Android

6.   ACar

Para fechar a lista com os aplicativos para controlar gastos com carro apresentamos o ACar. Ele é um típico gerenciador de despesas, que fornece informações sobre abastecimento, manutenção e médias de consumo.

Seu destaque fica por conta do suporte a localização por GPS, que mostra em quais postos de gasolina você abasteceu e indica outros que estão próximos a você naquele momento.

O ACar pode ser baixado no Google Play e conta com uma versão gratuita e outra Pro.

Gostou da lista que apresentamos? No blog do MIT Consórcio você confere outros materiais sobre carro. Visite e confira!

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES