Dicas Mit

Como escolher a melhor caminhonete?

19 Apr 24
3 min
01

Você sabe o que levar em consideração na hora de escolher pela melhor caminhonete? Conheça as melhores dicas para fazer a compra ideal, em nosso artigo!


Comprar uma nova picape é um momento que requer atenção, já que você precisa fazer a escolha certa. Com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil saber qual é a melhor caminhonete para sua necessidade. Por isso, pesquisar cada modelo é essencial.

Para tomar a decisão adequada, você deve saber exatamente para quê ela será usada, que tipo de carga irá transportar e qual terreno irá percorrer. Fatores como motor, combustível e relação custo x benefício podem ser decisivos.

Quer descobrir qual é a ideal para você? Acompanhe nossas dicas sobre como escolher a melhor caminhonete!


Afinal, como escolher a melhor caminhonete?

Pense no tipo de uso


O primeiro passo na hora de escolher a melhor caminhonete é: entenda a qual tipo de uso ela irá atender. Você irá transportar material pesado, cargas grandes? Então, uma picape robusta, como as da linha L200 da Mitsubishi, com maior capacidade de carga, é a ideal. Se o tipo de transporte for mais leve, uma caminhonete pequena pode se adequar melhor.

Qual é o tipo de terreno em que a caminhonete será mais utilizada? Investir em um veículo 4x4, que não sairá da cidade, pode não ser um bom negócio. O tamanho da sua caçamba também influi na escolha da caminhonete ideal. Isso porque a caçamba fechada protege a carga, mas perde espaço.


Pesquise o custo-benefício


O veículo mais barato é ideal? Não necessariamente. Ao escolher a melhor caminhonete, considere tudo o que o veículo inclui, não apenas o motor e espaço de carga. 

Quais são os acessórios internos presentes nela? Há ar condicionado, direção hidráulica e transmissão automática? Conta com protetor de caçamba? Antes da compra, avalie muito bem todos os benefícios que a picape trará para você e seu negócio e não deixe de realizar um teste drive. Por vezes, um veículo mais caro pode trazer economia lá na frente.


Escolha entre seminovo ou zero km


Adquirir uma caminhonete zero km é o cenário perfeito, já que não irá haver preocupação em relação ao estado do veículo. Porém, às vezes, acaba sendo mais vantajoso buscar um seminovo, em que é possível comprar um modelo moderno por um preço reduzido.

Se escolher a caminhonete seminova, é preciso cuidado. Sendo assim, faça um check-up das suspensões e verifique o estado dos pivôs, das borrachas das bandejas e dos terminais de direção. Realize um teste drive e fique atento a barulhos e demais anomalias que podem passar batido numa inspeção visual.


Escolha entre motor à diesel ou flex


Se o uso não for comercial, em casos de picapes menores, o motor flex pode ser uma boa opção. Porém, os gastos com combustível podem ser maiores com o tempo. No caso de uso comercial, o motor à diesel se mostra vantajoso, pois dá potência à picape e sai mais barato no dia a dia.


Procure a opinião de quem já comprou


Caso você ainda tenha dúvidas sobre como escolher a melhor caminhonete para você, não hesite em buscar dicas com quem já comprou. Para quem possui amigos proprietários, vale bater um papo e, quem sabe, rodar um pouco com o carro deles.

Outra opção é que você busque opiniões de donos em sites especializados e fóruns de avaliações, onde é possível encontrar diversos comentários sobre os mesmos modelos e fazer uma comparação extensa.

Robustez e alta tecnologia são essenciais nas picapes e na forma de adquiri-las. Por isso, procure opções inteligentes, que unam praticidade e confiabilidade e caibam no seu bolso.

Quer saber mais sobre as melhores caminhonetes do mercado e como utilizá-las em sua máxima potência? Acesse nosso blog e saiba mais!


Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES