Educação Financeira

Comprar Carro Zero: como planejar o investimento?

22 Sep 20
2 min
01

Você sonha em comprar um carro zero, mas não quer ficar descapitalizado? Confira como um bom planejamento pode ajudar!

Se você está pensando em comprar um carro zero saiba que esse é um excelente investimento. E por tratar-se de algo que envolve uma certa quantia de dinheiro, planejar-se e escolher a melhor maneira de adquirir é essencial para um bom negócio!

Afinal, queremos que você orgulhe-se do carro na garagem — e consiga dormir tranquilo também!

É justamente aí que entra o planejamento financeiro! Saiba por que ele é importante e como pode ajudar na sua conquista.

Quando comprar carro zero pode prejudicar você

Isso mesmo: a compra do carro zero pode acabar em pesadelo, caso seja feita da maneira errada. Muitas vezes a pessoa se deixa levar por pequenas parcelas, mas, devido à grande quantidade de prestações, ela acaba pagando no final muito mais por conta dos juros.

Por não exigir tanto planejamento financeiro, o financiamento costuma ser a opção mais escolhida por quem quer comprar carro zero. E aí a conta pode sair bem mais cara. Segundo especialistas, você pode pagar cerca de duas vezes ou mais o valor total do veículo.

Na hora de levar em consideração o valor das prestações, nem todo mundo se atenta a outros gastos. É preciso lembrar que, além das prestações, você terá por exemplo despesas com combustível, documentação, seguro, revisões e por aí vai. Neste caso, ter um planejamento financeiro pode fazer toda a diferença.

Por isso mesmo lembre-se: as prestações baixinhas, a perder de vista, são boas somente para quem vende. Se você não quer cair nas armadilhas do financiamento, uma boa saída é pagar o carro à vista.

Vantagens de pagar à vista e como conseguir poupar para isso

Quem tem dinheiro para comprar carro zero à vista sem dúvida tem mais vantagens. Isso porque, com dinheiro em mãos, você terá poder de negociar bons descontos na concessionária.

Dependendo da proposta, é possível reduzir até 10% do valor total. Ou ainda, quem sabe, você consegue alguns itens a mais para incrementar seu veículo novinho.

Agora, como falamos inicialmente, a compra de um carro exige um valor a mais. Também sabemos que são poucos os casos de pessoas que dispõe de dinheiro para tirar um carro zero assim que dá vontade.

Se você está dentro da fatia que não consegue poupar dinheiro suficiente para pagar à vista, saiba que existe uma excelente opção para chegar lá. Estamos falando do consórcio.

Essa modalidade oferece diversas vantagens para quem deseja ter poder de compra, mas quer fugir dos juros do financiamento. Isso porque, ao ter sua cota sorteada, você recebe a carta de crédito para pagar o carro à vista. Além do mais, não há juros algum nas parcelas e você consegue se programar com o valor, sem sustos ou acréscimos repentinos.

Quer ver como é simples? Conheça o simulador do MIT Consórcio e escolha o plano ideal para seu planejamento financeiro!

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES