Dicas Mit

Qual a hora certa de trocar de carro?

25 Apr 24
3 min
01

A garantia acabou? A família aumentou? Você está gastando muito com manutenção ou simplesmente quer trocar de carro? Saiba qual é o momento certo.

O carro torna a nossa vida muito mais acessível e confortável pela sua praticidade e independência. Mas ele é também a paixão dos brasileiros. 

Com o passar do tempo e diferentes momentos da vida, podem surgir novas necessidades. Um exemplo é a utilização específica do carro para o trabalho ou necessidade de mais espaço para viajar com a família.

E qual é a hora certa para trocar de carro? Aqui você vai encontrar 5 dicas simples e úteis que vão te auxiliar a acertar na hora de fazer a escolha. Boa leitura!

5 sinais de que está na hora de trocar de carro

1 - Quilometragem alta

Na medida em que aumenta a rodagem do seu veículo aumenta também o valor e a necessidade das revisões. Por mais que as manutenções constantes sejam eficientes, chega um determinado momento em que elas não dão mais conta do recado. 

É aí que entra a necessidade de começar a avaliar a compra de um outro veículo. Isso costuma acontecer entre os 60 e 100 mil quilômetros rodados. 

2 - Aumento da família

Está tudo certo com o seu veículo, mas agora a necessidade é outra. Para que toda a sua família esteja bem acomodada é inevitável optar por mais espaço. 

A cadeirinha ocupa mais espaço no banco traseiro e a quantidade de malas para uma viagem cresce. Essa é a hora certa para trocar de carro. Quando a família aumenta, geralmente o automóvel também muda. 

3 - O mecânico é uma visita frequente

Os gastos com manutenção já são uma constante? Estes problemas variam muito conforme o modelo, a marca e o ano, que variam muito dependendo da revisão periódica que deve ser feita para evitar a depreciação. 

Mas, se o veículo começou a apresentar problemas constantes, não tenha dúvida de que esta é a hora certa de trocar de carro, porque apesar do desgaste das frequentes visitas indesejáveis à oficina, idas recorrentes ao mecânico podem comprometer ainda seu orçamento familiar.

4 - Fim da garantia da concessionária

Quando a despesa aumenta é um bom sinal de que chegou a hora certa de trocar de carro. E ela tende a aumentar quando a garantia termina.

Este também costuma ser o prazo dado pelas concessionárias para garantia dos veículos. Você também não pode esquecer que a medida em que o tempo passa o preço do seu automóvel cai.

5 - O sonho de ter um carro novo

Nem sempre a troca é emergencial, ela pode ser simplesmente uma escolha para melhorar a qualidade de vida da sua família.

Se você tiver condições financeiras, a hora certa de trocar de carro pode ser o momento em que deseja adquirir um veículo mais espaçoso, luxuoso e que combine com suas necessidades e expectativas atuais.

Plano Troca Fácil 

E que tal facilitar a troca? O Plano Troca Fácil é um diferencial do MIT Consórcio para te ajudar a conquistar o seu novo Mitsubishi.

Ele facilita a cobertura do lance, quando o veículo usado for utilizado pelo consorciado para lance parcial ou total. Depois da avaliação, o usado será vendido como parte do pagamento. Saiba mais!

Como funciona?

É muito simples. A administradora providenciará a cobertura do lance, mediante desconto do crédito. O valor máximo a ser deduzido do crédito é correspondente ao valor da avaliação do veículo do consorciado, que não poderá ser superior a tabela FIPE. 

Para efeito de quebra de crédito, será descontado, além do lance embutido permitido pelo grupo (caso o grupo permita), o valor resultante da diferença entre este e a avaliação do veículo. 

O consorciado não poderá ofertar o lance embutido mais o valor do carro usado. E nos casos de oferta de lance superior ao de avaliação do veículo, o consorciado deverá cobrir a diferença com recursos próprios.

Vamos te dar um exemplo!

  • Valor do lance embutido máximo permitido pelo grupo: 25%;
  •  Valor de avaliação do veículo do consorciado: 50%;
  •  Valor do desconto adicional do crédito pelo uso de veículo do consorciado: 25%;
  •  Valor do lance de contemplação: 50%.

Vantagens de trocar de carro por meio de um consórcio

A troca do carro também pode acontecer através de um consórcio. Um grande diferencial dessa modalidade de investimento é que, você conseguirá um veículo novo de uma maneira planejada e mais econômica.

Entre outros diversos benefícios do consórcio, podemos citar:

  • Planejamento da compra;
  • Segurança na forma de aquisição, pois com o consórcio você tem certeza que irá receber o seu Mitsubishi;
  • Parcelas mais acessíveis;
  • Facilidade na hora de aprovar o seu crédito;

----
Independente do seu motivo, existem alguns momentos em que é importante repensar os benefícios do seu carro e a possibilidade de trocá-lo. E nessa oportunidade, é fundamental que você esteja bem informado.

Nós esperamos que esse conteúdo tenha te auxiliado. Você também pode se interessar por outras dicas, além de receber informações sobre vantagens e o funcionamento de um consórcio. É só acessar o nosso site!

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES