Dicas Mit

Test-drive: como funciona na prática?

26 Apr 24
3 min
01

Confira as dicas do nosso blog post e tire o máximo proveito ao fazer o test-drive com seu futuro carro.

Escolher o carro certo é um processo cuidadoso e detalhado. São vários os pontos que devem ser observados, indo da escolha do modelo à análise das características técnicas do veículo. É aí que o test-drive surge como uma solução para você chegar mais perto do acerto na hora da escolha.

Ele dá ao interessado a oportunidade de ver os mínimos detalhes do carro pretendido, sendo uma peça-chave para a tomada de decisão.

Neste blog post, vamos mostrar a você o que levar em consideração e como fazer um bom test-drive. Boa leitura!

O que é o test-drive e como funciona?

O test-drive, ou teste de direção, é aquela volta que o consumidor pode dar com o carro para conhecê-lo melhor antes de fechar negócio. Praticamente todas as concessionárias oferecem essa opção, que é feita sem compromisso de compra.

Para realizar o test-drive basta entrar em contato com a loja, informando qual o modelo que você gostaria de testar, agendar um horário e realizar um cadastro. Na Mitsubishi, por exemplo, você pode fazer o agendamento online na concessionária mais próxima de sua casa.

Ah, é necessário que o interessado tenha a carteira de habilitação com a categoria correspondente ao veículo que está testando.

Na maior parte dos casos, o test-drive é feito na companhia do vendedor, que vai informando aspectos interessantes sobre o veículo, e tem uma quantidade específica de quilômetros rodados.

Para ter mais parâmetros ao analisar a compra, é interessante fazer o teste com pelo menos três carros diferentes. Quem sabe você acaba se surpreendendo com um modelo que até então não estava em seus planos.

Depois de saber o que envolve o test-drive, é hora de conferir algumas dicas importantes para você se atentar durante a volta com o carro escolhido.

5 dicas de como fazer um bom test-drive

1. Analise a visibilidade noturna do veículo

Geralmente o test-drive é feito durante o dia, o que impede você de avaliar as luzes do carro. Por isso, busque encontrar um ponto mais escuro na concessionária para ver como funciona a visibilidade noturna. Ligue os faróis e, do lado de fora, analise se o design das lanternas dianteiras e traseiras para ver se é de seu agrado.

2. Convide a família para andar junto

Esta dica cabe especialmente para aqueles casos no qual o carro será compartilhado com mais uma pessoa da família. No meio do percurso, troque a condução do volante com o outro condutor. Assim a pessoa também poderá dar opiniões sobre situações que talvez passem despercebidas por você.

3. Negocie o percurso

Converse com o vendedor antes de sair da concessionária sobre o roteiro que você tem interesse em passar. Lugares com subidas e maior fluxo de trânsito, por exemplo, podem te dar uma noção real da resposta do veículo diante de certas situações.

4. Fique atento aos mínimos detalhes

Faça o test-drive com calma para conseguir observar os mínimos detalhes de como o carro reage durante o percurso. Como é a retomada da velocidade? E a troca de marchas, é suave? Tem potência para arrancar nas saídas? Neste caso, procure submeter o veículo em situações do seu dia a dia para sentir como ele se comporta.

5. Segurança e conforto não devem passar despercebidos

Certifique-se dos itens de segurança que o modelo escolhido oferece. Além disso, durante o test-drive, também fique atento quanto ao conforto dele. O trajeto até pode ser curto para o teste, mas ainda assim é possível tirar conclusões se o modelo vai ao encontro de suas necessidades ou não.

De modo geral, o teste-drive é um importante passo para a conquista de um carro novo. Através dele, você tem uma real percepção de dirigibilidade, conforto e potência.

Interessou-se por esse conteúdo e adora notícias sobre carros? Então confira o blog do Consórcio MIT e fique por dentro de tudo o que acontece no setor automotivo. 

 

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES