Dicas Mit

Você conhece o sistema troca fácil do MIT Consórcio?

27 Apr 24
2 min
01

Não perca a chance de utilizar seu carro usado como lance para adquirir seu novo Mitsubishi: conheça o sistema troca fácil do MIT Consórcio!

O sistema troca fácil do MIT Consórcio foi pensado para quem está planejando trocar de carro, mas quer realizar essa transação de forma segura e com a certeza de estar fechando o melhor negócio.

Com essa novidade, o consorciado tem a possibilidade de utilizar o seu carro atual para dar um lance parcial ou total. Ou seja, quem pretende trocar de carro e não tem a intenção de descapitalizar, pode utilizar seu bem para agilizar o recebimento da carta de crédito e adquirir um novo Mitsubishi! 

Quer entender melhor? Acompanhe a leitura! 

Como funciona o sistema troca fácil do MIT Consórcio?

O consorciado deve ir a uma concessionária autorizada para realizar a avaliação do seu usando antes de dar o lance e ser contemplado, pois não tem como ele dar o lance e depois fazer a avaliação do seu usado.

Para fins de comparação de valores, é importante ter em mente que a avaliação do veículo não poderá ser superior à tabela FIPE.

Firmado o acordo de compra e venda, é emitido, em um prazo máximo de dois dias, o termo de compromisso do sistema troca fácil MIT Consórcios. Esse documento deve ser assinado e enviado para a Administradora, juntamente com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que será utilizado no lance. 

Por fim, com a papelada em mãos e devidamente analisada, a Administradora providenciará a cobertura do lance, mediante desconto do crédito.

Quais os limites de valores que podem ser utilizados?

É importante, porém, ficar atento às regras quanto ao que pode ser utilizado em termos de valores. Isto é estipulado em contrato e deve ser seguido para manter a saúde do grupo ao qual o consorciado faz parte.

É essencial ter conhecimento sobre as regras para evitar transtornos ou mesmo ter que adiar a compra do novo carro. Caso o lance ofertado seja maior que a avaliação, o consorciado poderá cobrir a diferença com recursos próprios. Esta cobertura deverá ser feita em até dois dias úteis, a contar da comunicação do lance. 

---
Vai perder uma chance dessas? Utilize seu carro usado para adquirir o seu novo Mitsubishi!  Venha fazer uma simulação e garanta já a sua carta de crédito MIT Consórcio.

Por MIT Consórcio
Somos o Consórcio para você conquistar o seu Mitsubishi com o melhor negócio.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES